22 Consagradas Leis do Marketing

1 - A Lei da Liderança
É melhor ser o primeiro do que ser o melhor

Já que o marketing é uma batalha de percepções, talvez você se pergunte: O que fazer para melhorar a percepção de meu produto?. Essa linha de pensamento é falha. Presume que a questão básica no marketing é melhorar a percepção. É uma tarefa dificil porque é quase impossivel mudar uma decisão depois de tomada. A questão básica no marketing é criar uma categoria em que se possa ser o primeiro. é a Lei da Liderança: É melhor ser o primeiro do que ser o melhor. É muito mais fácil penetrar na mente primeiro do que tentar convencer alguém a mudar para um produto melhor do que aquele que penetrou primeiro na rnente. Para demonstrar a Lei da Liderança, faça a si mesmos duas perguntas: Qual é o nome da primeira pessoa a atravessar o Atlântico em voo solo? Charles Lindbergh, certo? E qual é o nome da segunda pessoa a atravessar o Atlântico em voo solo? Não é tão fácil responder, é? A segunda pessoa a atravessar o Atlântico em voo solo foi ...

2 - A Lei da Categoria
Se não puuder ser o primeiro em uma categoria estabeleça nova categoria em que seja o primeiro

Qual é o nome da terceira pessoa a atravessar o oceano Atlântico em voo solo? Se você não sabia que Bert Hinkler foi a segunda pessoa a voar sobre o Atlântico, talvez imagine não ter a menor possibilidade de saber o nome da terceira pessoa. Mas tem. A terceira pessoa foi Amélia Earhart. Ora, é Amélia conhecida como a terceira pessoa a atravessar o oceano Atlântico em voo solo, ou como a primeira mulher a fazê-lo? Importante principio de marketing: Se não puder ser o primeiro em uma categoria, estabeleça nova categoria em que seja o primeiro. Depois que a Heinneken alcançou grande sucesso, o pessoal na Anheuser-Busch poderia dizer: Nós também devemos importar uma cerveja. Em vez disso, disseram: Se há mercado para uma cerveja cara importada, talvez haja mercado para uma cerveja cara nacional. E, assim, começaram a ...

4 - A Lei da Percepção
O Marketing não é uma batalha de produtos, é uma batalha de percepção

Muita gente pensa que o marketing é uma batalha de produtos. No final das contas, supôem, o melhor produto vencerá. Os profissionais de marketing ocupam-se previamente em fazer pesquisas e obter os fatos. Analisam a situação para certificar-se de que a verdade está do Iado deles. Depois, deslizam com confiança na arena de marketing, seguros de que têm o melhor produto e que, no fim das contas, o melhor produto vencerá. é uma ilusão. Não há nenhuma realidade objetiva. Não há fatos. Não há melhores produtos. Tudo o que existe no mundo de marketing são percepções nas mentes do cliente ou cliente em perspectiva. A percepção é a ...

5 - A Lei do Foco
Em marketing, o mais poderoso conceito é representar uma palavra na mente.

A empresa alcança um sucesso incrivel se descobre um meio de representar uma palavra na mente do cliente em perspectiva. Não uma palavra complicada. Não uma palavra inventada. As palavras simples são as melhores, palavras tiradas diretamente do dicionário. É a Lei do Foco. Você marca seu caminho para a mente, estreitando o foco para uma única palavra ou conceito. é o sacrificio definitivo de marketing. A Federal Express conseguiu pôr a palavra overnight (Da noite para o dia) na mente, porque sacrificou sua linha de produtos e focalizou apenas a entrega de pacotes da noite para o dia. De certo modo, a Lei da Liderança. É melhor ser o primeiro do que o melhor permite à primeira marca ou empresa representar uma palavra na mente. Mas a palavra utilizada ... Saiba mais

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
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